Tarifa básica de pedágio é definida em R$ 36,60; Carros, motos, ônibus e caminhões de pequeno porte têm passagem livre de cobrança; Usuários de pagamento automático (tags) têm desconto;
Após concluir parte das melhorias previstas no trecho entre Guarantã do Norte (MT) e Miritituba (PA), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a concessionária a iniciar a cobrança de pedágio na praça localizada em Trairão (PA) às 0h de 8 de maio.
Os veículos com menos de 4 eixos, como carros, motos, ônibus e caminhões de menor porte, terão passagem livre de cobrança em Trairão (PA). No entanto, eles devem utilizar as cabines para que seja feita a identificação do veículo, caso não tenham o TAG instalado. Caso estes veículos possuam o TAG, podem utilizar normalmente nas pistas automáticas, sem parar na cabine.
Nesta praça, será realizada a cobrança de tarifa apenas para veículos comerciais acima de 4 eixos como as carretas. O valor é proporcional ao segmento rodoviário com melhorias concluídas pela concessionária. Confira a tabela completa de tarifas em http://viabrasilbr163.com.br/
A praça de Trairão é a terceira no trecho sob concessão. Duas outras duas praças, em Cláudia (MT) e Guarantã do Norte (MT), receberam autorização de cobrança em fevereiro deste ano. O pagamento do pedágio pode ser feito por tag com 5% de desconto, cartão de débito, dinheiro e vale-pedágio (transportadores).