Atividades vão aumentar a durabilidade do asfalto e o conforto dos usuários; Intervenções estruturais iniciam já em maio;
27 de abril de 2023 – A Via Brasil BR-163 inicia, na próxima semana, as obras de melhoria do asfalto no trecho localizado entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará. O segmento, entre os quilômetros 186 e 246, receberá intervenções estruturais que vão aumentar a durabilidade do pavimento e o conforto dos usuários, diminuindo o tempo de viagem.
“Nos últimos meses, estudamos e elaboramos projetos para aplicação da melhor solução técnica, considerando a singularidade desse trecho, que foi recebido pela concessionária em estado precário. Estamos, inclusive, agilizando esta melhoria para que possamos concluir o mais rapidamente possível”, ressalta Juvencio Rezende, diretor de Engenharia da empresa.
Os trabalhos de restauração completa incluem a execução da base e sub-base do pavimento, camadas que ficam abaixo da pista, o que vai contribuir para a rodovia alcançar os padrões adequados de conforto e segurança. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período diurno, com adoção de sistema pare-e-siga. A concessionária orienta os motoristas a programar a viagem e respeitar o operador e a sinalização.
CANAIS DE CONTATO PARA O USUÁRIO
- Pedido de serviços: 0800-5000-163 e aplicativo para Android e iOS
- E-mail para elogios, sugestões e reclamações: ouvidoria@viabrasilbr163.com.br
- Site: www.viabrasilbr163.com.br
- Totens nas bases de atendimento
SOBRE A VIA BRASIL BR-163
A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, é a concessionária responsável pela gestão dos 1.009 quilômetros que ligam o Mato Grosso a portos no Pará, atendendo 12 municípios entre Sinop, no Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará. Trata-se da primeira concessão de uma rodovia federal na Região Norte do país.
O trecho é um dos principais corredores para o escoamento da produção de grãos do Centro Oeste e Norte, ligação da produção do agronegócio aos terminais portuários do Arco Norte (Rio Tapajós).
O contrato tem duração de 10 anos e tem previsão de mais de R$ 4 bilhões de investimentos, destinados à operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção dos serviços aos usuários.